“Cordel do Chapeuzinho e o Lobo” estreia em junho e tem aluno do CEUNSP no elenco
A peça é uma releitura do mito infantil Chapeuzinho Vermelho e será apresentada gratuitamente em praças de Sorocaba.
Trabalhar o mito infantil dentro de uma concepção politicamente correta e com enfoque no meio ambiente e ecologia é missão do grupo Cia. Clássica de Repertório e de Danilo Panayotou, aluno de moda da FCAD e ator há oito anos.
O espetáculo foi agraciado com o apoio institucional da LINC – Lei de Incentivo á Cultura. A montagem desta vez apresenta um formato de teatro popular nordestino, ou seja, o Cordel.
Chapeuzinho é curiosa e deseja descobrir coisas (sua mãe advertiu que não ficasse espionando pelos quatro cantos), quando encontra a vovó com que lhe parece muito estranha. A menina se confunde com os disfarces usados pelo lobo, mas não se intimida e passa a interrogar vovó.
A releitura de Perraut já foi apresentada anteriormente na Usina Cultural, a margem direita do rio Sorocaba e na Escola Técnica Fernando Prestes Para isso a Cia montou o espetáculo com dois elencos exercitando em locais distintos. Na Usina foi uma apresentação em espaço fechado, já na escola Fernando Prestes foi em espaço aberto, externo.
A primeira apresentação será no dia 20 de junho, na Praça Laudelino do Amaral – Vila Nova Sorocaba – Bairro Teatro Infantil às 14h, contudo ambos os elencos irão se revezar durante a temporada experimentando diversos locais da cidade. Então fica ligado na página da Cia Clássica de Repertório que as demais datas serão postadas.
O texto e a direção são de Mario Pérsico, com direção de movimentos de Merlin Kern, preparação vocal de Edmo Perandim, figurinos de Cíntia Almeida e preparação musical de Ramon Vieira.