Biblioteca Municipal recebe roda de conversa sobre suspense e terror

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) , promoverá a roda de conversa “Do suspense ao terror, por que lemos e por que escrevemos?” na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A atividade gratuita será realizada amanhã, 24 de julho, às 14h, e é voltada ao público a partir de 14 anos, sem necessidade de inscrição prévia.
A iniciativa busca aproximar a população do acervo da Biblioteca Municipal e incentivar o acesso à leitura. O encontro será conduzido pelos escritores Juliete Vasconcelos, Mari Moraes, Jéssica Belchiór e Carlos Araújo. O objetivo é apresentar os gêneros de suspense e terror como uma forma de narrativa que permite explorar medos e questões complexas, como a natureza humana, a moralidade e a ética.
Durante a roda de conversa, os participantes serão estimulados a desenvolver a imaginação com tramas emocionantes e cheias de mistério. A atividade proporcionará a compreensão do porquê ler e escrever esses gêneros, estimulando a capacidade de deduzir e analisar, desenvolvendo um pensamento crítico capaz de resolver problemas.
Serviço:
- Nome da Atividade: Roda de conversa “Do suspense ao terror, por que lemos e por que escrevemos?”
- Data e Horário: 24 de julho (quinta-feira), às 14h
- Local: Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”
- Endereço Completo: Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP
- Entrada: Gratuita
- Classificação Indicativa: A partir de 14 anos
- Informações: (15) 3228-1955



